Diário de uma princesa – A FESTA DE 15 ANOS!

É, chegou o momento. A música é linda, a luz diminui e, vestida para arrasar, você entra no salão lotado de gente que espera ansiosamente por aquele momento. Não, não é nenhuma estrela da música, é VOCÊ! Prestes a entrar na sua festa de 15 anos. Que sonho né? Viver um dia de princesa para comemorar os 15 anos é o sonho de muitas meninas. Mas atenção é preciso muita dedicação, empenho e cuidado ao planejar esse evento. Pra ajudar você a tornar esse sonho em realidade, fizemos esse diário com dicas infalíveis pra nada dar errado. É só ler, se inspirar e ter idéias legais pra ser a estrela principal no seu dia.
OS PREPARATIVOS
14 ANOS É QUASE 15!

Convença seus pais
Bons argumentos aumentam suas chances
- Antes de falar com eles, pesquise em sites especializados sobre o tipo de festa que quer dar. Argumentar com informações é muito mais convincente do que fazer um simples pedido!
- A grana anda curta? Proponha dividir a comemoração com uma amiga que faça aniversário em uma data próxima. Os custos da festa podem cair pela metade.
- Tenha calma. Desejar um turbilhão de vontades só vai assustá-los. Com o tempo (e muito jeitinho), vá expondo seus desejos e negocie em vez de impor.

O SALÃO, O BUFÊ E O TEMA DA FESTA

Uma festa digna de realeza
Não precisa gastar como rainha, basta planejar!
- Primeiro, defina com seus pais quanto dinheiro terá para gastar. Aí, divida quantias específicas para cada necessidade: salão, convites, comida, DJ...
- Antes de escolher o lugar, pense em quantas pessoas aproximadamente irá convidar. Não existe nada pior do que um espaço superlotado ou super vazio.
- é legal ver várias opções de salão e bufê. Assim, você foge de furadas e escolhe um local que tenha a sua cara.
- Para o tema, tente deixar de lado coisas da moda e prefira algo que tenha a ver com você. Escolher uma decoração indiana só por causa da novela, por exemplo, pode virar um mico daqui a alguns anos!

OS CONVIDADOS E OS VALSANTES

Se vira nos 15
Saiba ter jogo de cintura para...
- Convidar quem quiser: Lembra sempre, você é quem deve estar feliz. Se for questionada por alguém que não quer convidar, não ceda só para fazer média. Seja fofa e explique que todos os convites já foram distribuídos para o número máximo de gente que cabe no salão.
- Convidar o garoto dos seus sonhos para dançar valsa: Faça isso por MSN. Jogue algumas indiretas e diga que gostaria que ele fosse seu príncipe. Assim, fica mais fácil criar coragem para pedir e, claro, escapar da situação caso ele não tope.
- Negociar com seus pais o número de convidados deles: Eles vão querer dividir os 15 anos da filha com os amigos. E têm direito NE? Mas, se a lista dos dois for maior que a sua, converse. Diga, com respeito, que esse é o seu momento e gostaria que a maioria dos convidados fosse de amigos seus.

OS CONVITES

Inspire-se nesses modelos fofos para todos os bolsos:
 
A DECORAÇÃO, A BANDA E O FOTÓGRAFO

O que não pode faltar
- Na decoração: Pense na comodidade e no bem-estar dos convidados. O ideal é que haja, no mínimo, 74% do número total de convidados em cadeiras.
- Na música: Aposte num DJ que tenha gosto musical parecido com o seu. Se não tiver grana para um, alugue o equipamento de som e faça um playlist no Ipod.
- Na foto: Lembre de registrar tudo! Se não der para contratar um fotógrafo profissional, peça a alguém em quem confie para clicar pelo menos os momentos mais importantes.

OS VESTIDOS

Arrase no look
O vestido de 15 anos que fica bapho é aquele que realça suas melhores características. Você tem que se sentir confortável e bem nele. O ideal é ter dois: um curto, para aproveitar a balada, e o de gala, para a valsa. Não adianta querer parecer uma coisa que você não é! É bom começar a confecção do vestido cerca de seis meses antes da festa. Assim, será possível agendar várias visitas a costureira, sem pressa ou imprevistos chatos.


O GRANDE DIA
RELAXE
Dormir bem é tão indispensável quanto se arrumar para ir à festa. Só assim, você ficará descansada e garantirá fôlego suficiente para aproveitar tudo numa boa. Uma dica ótima para relaxar é fechar os olhos e respirar fundo várias vezes. Ouvir uma música bem tranqüila também funciona para acalmar os ânimos.

LEMBRE DE COMER
Almoce bem e, durante o dia, faça pequenos lanchinhos leves. Fotos, convidados, presentes e muitos outros detalhes farão com que você tenha pouco tempo para comer na festa. Previna-se para não ficar com a barriga roncando – e bafinho! – depois.

GARANTA O MAKE
Se puder, faça uma prova pelo menos uma semana antes da festa para ver se aquele look que está na revista funciona mesmo em você e se o maquiador entende direitinho o que está fazendo na sua cabeça. Outra dica importante é fazer as mudanças de cor e corte um mês antes do grande dia. Esse tempo é importante para você se acostumar e conseguir mudar algo caso não curta o resultado.

CUIDE DOS PÉS
Se o seu sapato não for dos mais confortáveis, leve outro par para aproveitar a balada. Invista em um modelo fofinho, da mesma cor do vestido, mas sem salto, né? Assim você segura a pose no começo e, quando precisar, poderá continuar a curtir a festa sem se machucar.

A FESTA!

“Nem consigo explicar a sensação
que senti quando vi todos os meus
amigos lá, participando de um momento
 super especial pra mim. Todos os detalhes
que deram errados antes valeram a pena
no grande dia!”
Larissa Bragança

“Comecei a planejar a festa 2 anos
antes pra que nada saísse errado.
Pesquisei muito, cuidei de cada detalhe
e essa é minha dica para quem
também sonha com a festa de
15 anos, começar bem antes.
Foi tudo lindo, minhas amigas e meus pais
fizeram uma homenagem super legal e
com certeza, foi dia mais feliz da
minha vida”
Tatiane H. Tavares

Galeria de fotos pra se inspirar:
Beijinhos,

1 Comentários

1 comentários:

Tati disse...

Vim agradecer o elogio ao De Analgésicos & Opioides... muito bom saber que em algum lugar há pessoas que nos lê e que gosta dos parágrafos breves [mas nem sempre curtos de fato]. Espero vê-la sempre por lá!

Ah, Adorei o convite cinematográfico do post... lindo mesmo! Vou dar mais uma vasculhada em seu blog!