DICA DE LIVROS PRAS FÉRIAS!


DOIDAS E SANTAS - MARTHA MEDEIROS 

"Estou no começo do meu desespero/ e só vejo dois caminhos:/ ou viro doida ou santa." São versos de Adélia Prado, retirados do poema "A serenata". Narra a inquietude de uma mulher que imagina que mais cedo ou mais tarde um homem virá arrebatá-la, logo ela que está envelhecendo e está tomada pela indecisão - não sabe como receber um novo amor não dispondo mais de juventude. E encerra: "De que modo vou abrir a janela, se não for doida? Como a fecharei, se não for santa? [...] Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três destas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascinante.Todas as mulheres estão dispostas a abrir a janela, não importa a idade que tenham. Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota. Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só sendo louca de pedra.

MELANCIA - MARYAN KEYES
" - Droga - pensou ela, ao se dar conta. - Acho que estou tendo um colapso nervoso.
Correu o olhar pela cama onde estava jogada. Seu corpo há muito necessitado de um banho espalhava-se letargicamente sobre o lençol há muito necessitado de uma troca. Lenços de papel encharcados e amassados atulhavam o edredom. A poeira se acumulava sobre um arsenal intacto de chocolates em cima da comoda. A televisão no canto bombardeava sua cama sem trégua com a programação da manhã. Opa, colapso nervoso, não tinha nem talvez.
- Sempre achei... - ela arriscou. - A verdade é que sempre esperei.. Do nada ela soube.
- Sempre achei que seria melhor que isso... "

A CABANA - WILLIAM P. YOUNG
"Deus diz:O mal é uma palavra que usamos para descrever a ausência de Deus, assim como usamos a palavra escuridão para descrever a ausência de Luz, ou morte para descrever a ausência de Vida. Tanto o mal quanto a escuridão só podem ser entendidos em relação à Luz e ao Bem. Eles não têm existência real. Eu sou a Luz e eu sou o Bem. Sou Amor e não há escuridão em mim. A Luz e  o Bem existem realmente. Assim afastar-se de mim irá mergulhar você na escuridão.
Declarar independência resultará no mal, porque, separado de mim você só pode contar consigo mesmo. Isso é morte, porque você se separou de mim, que sou a Vida."

GOSSIP GIRL (eu quero tudo) - CECILY VON ZIEGEZAR
 "Tem havido alguma especulação de que o relacionamento entre essas diametralmente opostas moradoras de um apartamento em Williamsburg não é a situação tão simples e conveniente de dividir uma casa, mas algo mais - como posso dizer? - romântico. B parece estar usando muito preto ultimamente e os sapatos dela estão ficando parrudos. E o que era aquela fivela prata da Tiffany que outro dia estava no cabelo super curto de V? Dá para imaginar essas duas aninhadas no sofá, uma penteando o cabelo da outra, trocando Manolos e Doc Martens?... Quem precisa dos homens?" 

QUERIDO DIÁRIO, OTÁRIO

"Querido Diário Otário, A aula foi legal hoje! Aliás, foi muito mais que legal! A Angelina prendeu o cabelo num daqueles milhares de bagulhos que ela pendura na mochila, e a enfermeira do colégio (que agora é minha heroína!) simplesmente pegou uma tesoura e podou uma mecha enorme daquele maravilhoso cabelo loiro, bem no alto ca cabeça dela. Por isso, agora a Angelina só é a Menina Mais Lindo do Mundo se você olhar pra ela pela direita (se bem que, pra ela ficar melhor mesmo, só virando do avesso)". 

Beijooos,



0 Comentários

0 comentários: